Família luta por transferência para que criança de 6 anos possa realizar cirurgia



Na manhã desta segunda-feira (28), a equipe do Sentinela 24H foi até a Santa Casa de Misericórdia para atualizar a situação do pequeno Davi, menino de seis anos que aguarda transferência para realizar uma cirurgia.


Segundo informaram seus familiares, o menino acabou se fraturando no último dia 24. Ele então foi conduzido para a Santa Casa de Misericórdia, onde o médico sinalizou a necessidade de uma cirurgia, e recomendou a transferência de Davi.


Um pedido de transferência para São Gabriel foi feito, e negado pelo hospital da cidade. Nesse momento se iniciou o drama vivido pela família, que busca urgentemente que o pequeno seja levado para outra cidade.


A tia e o pai de Davi declararam que ele sente muita dor, e não está acostumado a ficar tanto tempo deitado, o que gera preocupação da parte de ambos. Familiares informaram que estava inclusive buscando através de meios judiciais, a transferência.


A reportagem do Sentinela 24H entrou em contato com o Secretário de Sáude, Eder Fialho, que afirmou que a Secretaria continua trabalhando pela transferência, porém, o órgão estadual que regulamenta essas transferências teria emitido um parecer de que a cirurgia poderia ser feita na Santa Casa, e que não havia necessidade do menino ser levado até o hospital de outra cidade.


Foto: Lucas Bichinque | Sentinela 24H

399 visualizações0 comentário