Família do motorhome é vítima de ataque e esfaqueamento no Lago do Batuva



No final da tarde do último domingo (15), Nilda, Daniel e sua família viveram momentos de terror no Lago Batuva, onde foram atacados, feridos e tiveram o seu motorhome vandalizado.


Segundo Nilda, eles estavam dentro do veículo quando tiveram a luz cortado. Nesse momento, Daniel foi ver o que estava acontecendo e acabou se deparando com um indivíduo furtando os cabos.


Ao confrontar o indivíduo, o homem tentou fugir e diante da ameaça de chamar a polícia, ele acabou investindo contra Daniel, ferindo o mesmo com uma faca nos braços. Outra mulher que estava junto com ele, ainda teria agredido Nilda e as crianças.


A Brigada Militar foi chamada e realizou a detenção do acusado, encaminhando junto com a vítima até o Pronto Socorro e na sequência para a Delegacia. Enquanto o registro era realizado, outros indivíduos teriam ido até o local, quebrando vidros da motorhome e ameaçando Nilda.


Graças a pessoas que estavam no Batuva no momento e chamaram a BM, os indivíduos fugiram. Após todo esse episódio traumático, a equipe do Sentinela 24H esteve no local em transmissão ao vivo, e muitas pessoas souberam do vergonhoso fato e se deslocaram até o Batuva.


A família que estava com medo de sofrer uma nova retaliação, decidiu por sair do local. Com a ajuda da comunidade da Fronteira da Paz, uma bateria nova foi posta no motorhome para retirar o veículo do local, enquanto santanenses acolheram a família em uma casa, para que os mesmos pudessem se recuperar.


Muitas pessoas se deslocaram de suas casas até o Lago do Batuva, para oferecer baterias, locais que a família poderia ficar e abraços de conforto. Várias mensagens também com o mesmo intuito, foram enviadas para o Sentinela 24H e sua equipe, de procuravam um meio de ajudar.


A família vinda de Ribeirão Preto, em São Paulo, chegou há dois meses atrás na Fronteira, para que uma de suas filhas estudasse o curso de Direito. Dois dias atrás, nossa equipe esteve conversando com Daniel e Nilda,, que agradeceram pelo carinho e a acolhida recebidos em Santana do Livramento.


Informações extraoficiais apontam a possibilidade de um servidor público ser um dos autores do ataque, fato que já está sendo investigado pelo Governo, declarou o Secretário de Serviços Urbanos, Jean.


Foto: Yuri Teixeira | Sentinela 24H

2.907 visualizações0 comentário