Experiência, mais emendas e captação de recursos: Mari Machado fala sobre candidatura



Na quarta-feira (21), o Sentinela 24H deu continuidade a sua rodada de entrevistas com os candidatos a Prefeitura Municipal de Santana do Livramento, e na quarta edição do programa "De Frente com a Coruja", conversou com a candidata da coligação "Coragem para Mudar", composta pelo PSB, MDB, PL, PSDB e CIDADANIA, Mari Machado.


Questionada sobre o porque ser Prefeita, Mari relatou "Quero ser a primeira prefeita mulher de Santana do Livramento porque me sinto preparada para exercer tal cargo, que é o mais importante do município". A candidata afirmou que se sentirá honrada caso seja o desejo da população de escolhe-la como chefe do executivo.


Mari relatou que acumulou experiência ao longo da sua vida na política para essa função, e que conhece o município e a máquina pública, tendo como vantagem saber o que precisa ser revisto na região e também o que precisa melhorar. "Tenho preparo e desejo colocar minha capacidade de trabalho à serviço da comunidade santanense", disse ela.


Entre os principais objetivos objetivos se for eleita, a candidata destaca a grande necessidade de melhorar a receita do município, e um dos meios para tal seria a redução no número tanto de Secretarias, quanto de cargos comissionados, medida semelhante a qual Mari desempenhou durante seu comando do Poder Executivo em um período de 2020.


Além disso, várias outras iniciativas estão em pauta para melhorar o desempenho da Prefeitura e melhorar o serviço prestado para a população, informou a candidata durante entrevista. Entre os principais pontos, estão um valor de IPTU mais justo para os santanenses, a criação de uma central de compras, uma central de licitações e uma central de projetos, a retomada da sala do investidor, entre outros projetos que estão disponíveis no plano de governo.


Outro ponto que Mari destacou durante a entrevista, é a ideia de captação de recursos internacionais através de um departamento, seguindo o exemplo do que já é feito em Rivera. A candidata também afirmou que sua experiência adquirida durante os 12 anos nos quais trabalhou em Brasília, será determinando para trazer mais emendas para o município.


Confira a entrevista na integra:




42 visualizações0 comentário