Executivo apresenta proposta de reajuste de 10,06% para servidores



A manhã desta terça-feira (17), foi marcada pela presença dos professores na Prefeitura Municipal de Santana do Livramento, e a apresentação de uma proposta de reajuste que acabou não sendo aceita pela categoria.


Durante a reunião o Secretário de Administração, Matheus Medina, apresentou a proposta de reajuste para todo o funcionalismo público em um 10%. Naquele momento, o índice foi recebido pelos professores que estavam no Palácio Moisés Viana com descontentamento, e uma nova assembleia deveria ser organizada para debater a proposta.


Vários professores se manifestaram na própria Prefeitura após essa reunião, desabafando sobre a atual situação vivida pela rede municipal de ensino.


Já durante a tarde, a Prefeita Ana Tarouco recebe a direção do Sindicato dos Servidores Públicos, e ficou definido que o percentual a ser ofertado seria de 10,06% para a categoria.


A expectativa agora é de uma nova mobilização que será realizada na quinta-feira (19), a partir das 8h30. Também nos próximos dias ocorrerá a assembleia onde a proposta será oficialmente apresentada para a categoria, e deverá ser votada.


Foto: Yuri Teixeira | Sentinela 24H

97 visualizações0 comentário