Ex-funcionários da OSCIP realizam protesto em frente a Prefeitura de Livramento



Na manhã desta sexta-feira (14), ex-funcionários da OSCIP realizaram uma manifestação as portas da Prefeitura Municipal de Santana do Livramento, pedindo ajuda do Poder Executivo para auxiliar no recebimento dos seus direitos.


Nossa reportagem conversou com Aline Lopes Vargas Girardi, uma das manifestantes que representavam cerca de 40 trabalhadores que ainda não receberem seus direitos. Segundo ela, eles reivindicam seus direitos e fundo de garantia do ano de 2018, que até o momento não foi pago.



Aline ainda esclareceu que não se fizeram presente um número expressivo de trabalhadores devido a pandemia, porém elas estavam no local representando a todos e seguindo todas as normas segurança. com o uso de máscaras e álcool gel, além de respeitar o distanciamento social.


O Vereador Aquiles Pires também esteve presente, apoiando as santanenses, e afirmou que nem todos os trabalhadores que saíram, receberam o fundo de garantia ou a multa de 40%. "Se aproxima dois anos da rescisão do contrato e o direito de ação prescreve em dois anos", disse ele.



Os manifestantes pedem uma ação do Poder Executivo, seja realizando o pagamento dos valores que lhes são devidos ou intervindo junto a OSCIP. "Se não houver nenhuma possibilidade do Executivo, serão encaminhados a entrar com uma ação individual coletiva em nome dos trabalhadores contra a OSCIP e por consequência contra o Executivo. Tem que se resolver isso até o final do ano", afirmou Aquiles.


O Vereador ainda declarou que os manifestantes não desejam entrar judicialmente, que somente seria um último recurso, e que aguardavam por um posicionamento do Prefeito Solimar Charopen Gonçalves.


Fotos: Lucas Bichinque | Sentinela 24H



289 visualizações0 comentário

© Copyright 2019 Sentinela 24h. Desenvolvido por Gath Soluções