"Eu não queria que isso acontecesse", diz produtor de Funk Rave sobre fim de festa e tumulto



Na última semana, os fatos ocorridos após o encerramento de duas festas no centro de Santana do Livramento repercutiram não só na Fronteira, mas também na imprensa estadual e federal.


Uma forte fiscalização ocorrida em duas festas na Rua dos Andradas terminou com o fechamento de ambas, e uma briga que se tornou tumulto generalizado, onde alguns indivíduos arremessaram pedras, gelo e garrafas contra as guarnições da Brigada Militar.


O Sentinela 24H conversou com autoridades, vizinhos do local e até mesmo com os proprietários das festas realizadas, como no caso de Ramon.


Produtor e proprietário da Festa "Funk Rave", o jovem contou que a expectativa era alta para o projeto, visto que já havia feito outras edições sem nenhum problema. "Tudo planejado, tudo pronto e certo", afirmou.


Ramon contou que se sentiu muito prejudicado por toda a ação, pois além de todo seu planejamento, ele estava gerando em torno de 50 empregos durante o evento. "A Fiscalização chegou e terminou com a festa", desabafou ele durante entrevista concedida ao Sentinela 24H.


Em um primeiro momento, o empresário ainda manifestou seu descontentamento com a equipe que realizou a fiscalização, e questionou a questão dos alvarás. Após isso, Ramon e seu advogado, Hanney Cavalheiro, estiveram na Secretaria da Fazenda se informando sobre a situação.


Em uma nova entrevista, Ramon contou que conversou com o chefe da fiscalização, Luan Moreira, que explicou que o clube estava com alvarás vencidos e orientou sobre o que deveria ser feito nesse momento, e em novas festividades, visto que o empresário já tem data marcada para uma nova festa.


O jovem também se desculpou com a Fiscalização, pelo desabafo feito em outro momento. Questionado se ele pensava que outros episódios em festas teriam causado toda essa situação, ele relatou que teve acesso a áudios e vídeos de outras pessoas e vizinhos afirmando que o problema seria uma outra festa.


"Eu não queria que isso acontecesse", enfatizou Ramon sobre o encerramento da festa e e tumulto.


Foto: Lucas Bichinque | Sentinela 24H


1.146 visualizações0 comentário