"Estamos protegendo a Fronteira e o Uruguai", afirma Migorena sobre protocolos para imigrantes



Na manhã deste sábado (18), a reportagem do Sentinela 24H conversou com o chefe da Inspeção Geral, Carlos Migorena, que relatou os protocolos que são realizados para todos aqueles imigrantes que chegam na Fronteira e desejam entrar no Uruguai.


Um casal de Venezuelanos junto com uma criança chegaram a Fronteira durante a manhã e manifestaram seu desejo de entrar no Uruguai. Os mesmos vieram desde o Estado Brasileiro de Roraima, e para ingressarem no país vizinho, precisam seguir certos protocolos.


Primeiramente, todos serão conduzidos em uma ambulância até o Centro de Contingência de Rivera, localizado no Estádio Atilio Paiva Olivera. "Todos são tratadas como se estivessem com o vírus" afirmou Migorena. Eles irão para o local ficar isolados e serão testados. Só após um resultado negativo para Coronavírus, eles serão liberados para ingressar ao sul do país.


Esses protocolos auxiliaram a identificar um caso positivo de Covid em um imigrante da República Dominicana dias atrás, no Departamento de Rivera. Além do casal e a criança, neste momento o Estádio Atilio Paiva abriga também dois cubanos e um colombiano.


Outras informações apontam que existem mais dos Venezuelanos na Fronteira, do lado brasileiro. Eles estariam fazendo isolamento na casa de outros compatriotas, que residem em Livramento.


No final da entrevista, Migorena afirmou que com essas ações "Estamos protegendo a Fronteira e o Uruguai".


Foto: Lucas Bichinque | Sentinela 24H


433 visualizações0 comentário