Esposo de santanense faz desabafo, pede por teste de Covid e é atendido



Na tarde de sábado (20), a equipe do Sentinela 24H conversou com o esposo de uma santanense hospitalizada na Santa Casa de Misericórdia, que fez um desabafo sobre uma situação vivida no hospital.


Segundo relatou Robsom, sua esposa está já fazem oito dias internada devido a uma passagem de calculo renal, sendo que ela esteve três dias e quatro noite no Pronto Socorro aguardando leito. Após conseguir, o esposo relata que somente no último momento foi feito o teste de Covid e cinco dias depois, o resultado negativo chegou, com ela já no leito.


Dias após, uma outra senhora foi levada para o mesmo quarto, tendo testado e com o resultado chegando somente neste sábado (20) pela manhã. A idosa além de testar positivo, infelizmente acabou falecendo horas após o resultado, contou Robsom e relatou que durante esse tempo estiveram com a paciente no mesmo quarto, sem saber.


Além disso, ele afirmou que o óbito ocorreu por volta do meio dia, e o corpo só foi removido duas horas após do quarto. Entre as preocupações que ela manifestava, estava o medo de ter contraído Covid, ser assintomático e ter levado o vírus para fora da Santa Casa, enquanto trabalhava.


O homem fez um apelo durante transmissão ao vivo, pedindo que ele e sua esposa fosse testados, e que os órgãos competentes tomassem medidas para que situações semelhantes a vivida por eles, não ocorressem mais.


Robsom ainda afirmou que havia pedido para realizar o teste, porém que um médico teria se recusado, dizendo que somente na segunda-feira ele poderia procurar um posto para isso.


Poucas horas após a transmissão ao vivo, a equipe do Sentinela 24H foi informada pela equipe da Secretaria de Saúde, que o casal teria sido testado já.


Foto: Lucas Bichinque | Sentinela 24H


1.021 visualizações0 comentário