Especial: Conheça diferentes histórias de amor de santanenses



Neste dia 12 de junho é celebrado o Dia dos Namorados, uma data reservada para todos aqueles que encontraram o amor no abraço de um outro alguém.


O amor deve ser celebrado sempre, mas esse dia em especial é para lembrar o quão feliz é uma pessoa que tem alguém para dividir suas alegrias e suas conquistas, assim como seus fardos e suas tristezas.


A data foi criada no Brasil pelo publicitário João Doria, justamente no dia 12 por ser véspera do dia de Santa Antonio, celebrado no dia 13 e é considerado o santo padroeiro do casamento. O publicitário trouxe a data comemorativa e apresentou aos comerciantes paulistas no ano de 1949, com o slogan ''Não é só com beijos que se prova o amor'', e desde então virou uma tradição anual em todo o país.


Para celebrar essa data, o Sentinela 24H buscou histórias de diferentes casais, para mostrar o amor no século 21 em todas as formas.



Um amor nas Redes Sociais


O casal que é capa da nossa revista on-line são o santanense Bruno Torres e seu namorado Vinicius Cruxen.


As redes sociais a cada dia fazem mais parte do nosso cotidiano, e nada mais justo do que o amor surgiu através de uma conversa em uma delas. O Facebook foi palco dessa história de amor que se iniciou entre Bruno, que reside há seis anos em Porto Alegre, trabalhando com marketing e como DJ, e Vinicius que é Produtor Audiovisual. há mais de 10 anos.


Os dois se conheceram e começaram a conversar em 2019, e após marcarem um vinho para se conhecer e conversar, engrenaram um namoro ao final do ano.


Os dois decidiram dar mais um passo em seu relacionamento e estão morando juntos desde o inicio da pandemia. Ambos resolveram colocar o relacionamento a prova, convivendo 24 horas por dia, mas tudo deu certo e juntos comemoram essa data especial, com muito amor e carinho.


Um amor na música e de outros carnavais.


Mais um casal que ilustra essa data tão especial, são os santanenses Enio Vainer Silveira da Silva e Eneida Marli Chalá da Silva, companheiros há mais 58 anos.


Os dois se conheceram durante aulas de música, e desde então são companheiros de festas e carnavais. Quem conhece o casal, se contagia com a alegria dos dois em festas, e seu companheirismo.


Ambos são figuras queridas e conhecidas no bairro Armour, sendo que Dona Marli trabalhou anos como professora e seu ''Chuna'' é o barbeiro mais antigo do bairro, e um dos mais antigos a trabalhar no município.


Os eternos namorados comemoram mais um ano juntos com muito companheirismo e amor.


Um amor mais forte que a distância


Outro casal que contamos a história nessa data tão especial são os jovens Patrick Machado e Cristiane Alves.


Ah história de amor se iniciou por volta de 2015, quando ambos se conheceram através de amigos e ficaram pela primeira vez. No dia 25 de dezembro, iniciaram o seu relacionamento e então após quatro meses de namoro presencial, no mês de março Patrick descobriu ter sido aprovado na Escola de Sargentos das Armadas (EsSA), enquanto Cristiane foi aprovada no Curso Bacharelado de Serviço Social na UFSM.


O militar foi lotado no 51º Batalhão de Infantaria de Selva, em Altamira-PA, e apesar da distância e pouco tempo juntos, decidiram dar continuidade ao relacionamento. Desde então foram oito meses de namoro virtual, até que no final de 2016, Patrick foi encaminhado até a cidade de Três Corações, onde continuou com o curso de Sargento.


Formado em 2018, o Sargento optou por servir no município de Barcelos-AM, onde um novo capitulo no relacionamento se iniciou, visto que é uma cidade cercada pelas águas do Rio Negro. Para que casal conseguisse se encontrar, Cristiane precisava viajar por dois dias, primeiramente por avião desde Porto Alegre até a cidade de Manaus, e logo após mais 30 horas de barco.


E essa foi a rotina do casal durante dois anos, os mais difíceis do relacionamento. Além da distância, a comunicação era um fator difícil, visto que o sinal de internet era muito ruim e a velocidade extremamente baixa.


Apesar disso, ambos encararam o desafio e em 2019 Patrick retornou para Rio Grande do Sul, hoje estando lotado na Escola de Aperfeiçoamento de Sargento das Armas (EASA). Essa foi a maior conquista do casal, uma proximidade após tantos '"Até logos", e poder celebrar juntos o seu amor, nessa data especial.


Fotos: Arquivo Pessoal




1.461 visualizações0 comentário