Escolas de Educação Infantil da Serra retomam aulas presenciais na manhã desta terça-feira

Divulgado no último sábado (5), um decreto do governo do Rio Grande do Sul permite a retomada das aulas presenciais no Estado a partir desta terça-feira (8). 

Caxias do Sul está entre as cidades autorizadas a retomar as atividades em escolas de Educação Infantil pelas regras do decreto estadual. Na manhã desta terça-feira (8), 40 instituições, de um total de 150, começaram a retomar as atividades. 


Mesmo com autorização para que, a partir desta terça-feira, as aulas presenciais da Educação Infantil voltem em regiões que estejam em bandeira amarela ou há pelo menos duas semanas em bandeira laranja, a maior parte dos municípios das 21 regiões de saúde  definidas pelo governo do Estado não autorizou a reabertura das escolas.


Entre aquelas que deverão permitir que as crianças voltem a frequentar aulas já nesta semana estão, além de Caxias do Sul, outras cidades da Serra (Bento Gonçalves, Garibaldi, Carlos Barbosa, Canela, São Marcos e Flores da Cunha) e também Bagé e Lajeado, totalizando pelo menos nove municípios. O governo do Estado ressalta que não há obrigatoriedade para o retorno, que será facultativo, a depender da decisão dos municípios, das escolas e dos pais.


Quem começa primeiro?

Pelo decreto, as datas para as atividades serem retomadas ficam da seguinte forma:

  • Educação Infantil, a partir de 8 de setembro

  • Ensino Médio, Técnico e Superior, a partir de 21 de setembro. Na rede estadual, a partir de 13 de outubro

  • Ensino Fundamental/anos finais, a partir de 28 de outubro

  • O Ensino Fundamental/anos iniciais, a partir de 12 de novembro.

ILUSTRATIVA


Fonte: GaúchaZH

127 visualizações

© Copyright 2019 Sentinela 24h. Desenvolvido por Gath Soluções