Entre Vírgulas: Os Mistérios do "EU"



E hoje vamos conversar sobre nossos mistérios, sobre nosso interior, sobre como em condições adversas revelam-se maravilhas que brotam em nossa essência. Coisas que nem imaginávamos ser possível. É a descoberta, o nascimento de um novo "EU".


Nesta quarentena, você provavelmente conheceu melhor uma pessoa que vive dentro de sua cabeça, aquilo que você apelidou de "EU". Mas quem é ela, afinal? Porque ela existe? Vamos descobrir um pouquinho de nós mesmos. Seja bem vindo a este encontro maravilhoso entre "você" e "você".


A viagem em busca de nós mesmos através do auto conhecimento é uma estrada longa que vêm desde o nascimento e nos acompanha por toda a vida. A cada dia um novo aprendizado, uma nova lição, que muitas vezes nos surpreende.


Sócrates, filósofo grego dizia: "Conhece-te a ti mesmo"! Tudo na vida começa em nós e a partir do momento em que conhecemos a nós mesmos damos início e partida para uma vida equilibrada e consequentemente mais autêntica e feliz. O auto conhecimento não é uma tarefa fácil. É uma conquista individual. Nesta fase de isolamento social, que afeta nossa vida de forma involuntária podemos usar isso a nosso favor.


Nos conhecermos melhor tanto no campo profissional quanto no pessoal é uma forma de ganhar força, confiança e acreditarmos mais um nós mesmos. E isso só é possível se nos recapitularmos, nos reinventarmos. O auto conhecimento é a chave para enfrentarmos novos desafios. O momento atual não é simples, é bastante complexo pois nos pegou de surpresa e cabe a nós pensarmos alternativas, estimular a criatividade, corrigir rumos, aprender algo diferente a respeito de nós mesmos, de nossa capacidade.


Não tem receita de bolo, que podemos seguir mas podemos observar alguns itens que são fundamentais nesse processo como o próprio auto conhecimento, a auto confiança, trabalhar nossas vulnerabilidades, analisar os caminhos possíveis e cuidar de nosso interior de forma globalizada.


Olhar-se no espelho diariamente e ter o prazer de encontrar-se consigo mesmo é um privilégio que devemos agradecer infinitamente, lembrando sempre que a vida é uma "vitória" diária dentro de cada um de nós.


Foto: Virginia Abreu Fialho

49 visualizações

© Copyright 2019 Sentinela 24h. Desenvolvido por Gath Soluções