Entre Vírgulas: Os invisíveis



Começo minha crônica de hoje trazendo uma mensagem de amor ao próximo por tudo que vi e vivi...


Você já reparou que quando andamos na rua, nas praças, na porta dos bancos, na saída dos mercados, nos mais diversos lugares, cruzamos com os invisíveis?


Com estas pessoas que estão à margem da sociedade, excluídos, esquecidos, não vistos... Os Zé ninguém! Que nem olhamos e quando olhamos exclamamos: "Ai, que horror!!". São os filhos do mundo sem eira nem beira, atirados a própria sorte, donos de nada. Qual o seu nome? Pouco importa, são números.


Os invisíveis estão em toda a parte, em todo lugar, são ervas daninhas da sociedade que ninguém gosta, ninguém quer, simplesmente fugimos, atravessamos ruas, entramos em lojas para não bater de frente com eles. Apertar a mão? Que nada, pode estar contaminada. Nós de perfume francês e eles mal cheirosos. Vários fatores os tornam invisíveis como condições sócio-econômicas, gênero, etnia, e por ai vai... E se tiver uma necessidade especial, pior ainda.


É devastador ser humilhado, ignorado, negado por pessoas que na verdade são iguais a você. São a família dos excluídos, que aparecem nas paginas policiais da imprensa local, valem menos que a bala que muitas vezes os matam...


O problema não é ser excluído. O problema é quando você se importa com isso. Na verdade é você que se exclui no momento em que você é você mesmo!


Se você que não é visto, que é invisível, que foi excluído e pisado, mantenha-se de cabeça em pé com orgulho na alma, paz no coração e fé em Deus, pois, mesmo que chuva não caia, mesmo que o sol não brilhe, todo gênio um dia antes de ser reconhecido já foi chamado de doente, louco e excluído.


E pra você que cruza com os invisíveis diariamente no cotidiano da vida, antes de julgar, ajude, leve conforto e carinho, pois reconhecer um sentimento requer muito mais que inteligência...


A chave encontra-se na alma!


Foto: Virginia Abreu Fialho | Sentinela 24H

38 visualizações

© Copyright 2019 Sentinela 24h. Desenvolvido por Gath Soluções