Entre Vírgulas: Não passe a borracha



Esse realmente é um ano difícil, onde o caos se instalou, onde muitas coisas não gostaremos de lembrar. Tudo que fazemos diariamente é sempre igual. Parece não mudar e tudo isso de uma hora para outra, sem aviso prévio, sem chance de nos organizarmos.


Mas eu convido vocês a visualizar a situação, a vida, por outro ângulo, de uma forma positiva, que nos dê alegria e esperança que acreditar que tudo é possível. Basta querer! Compreender que temos os dois lados da moeda.


Não vamos apagar o ano que te fez enxergar o quanto você é forte e capaz de superar obstáculos, que te fez passar por altos e baixos, que fez você acreditar o quanto você é incrível, que buscou forças nas suas entranhas, que te fez parar e pensar, buscar respostas, refletir...


Não apague o ano que fez você ver as coisas ruins que estava regando. Devemos olhar para o que é saudável, que nos traga paz e tranquilidade.


Não apague o ano que te fez mais solidário, sensível e amigo. Que te fez inventar mil formas para não perder os laços familiares, de amizade, de trabalho...


Devemos ser "resilientes".


Não há dúvida nenhuma que o ano é de retrocesso, mas nem por isso vamos perder a fé um dias melhores. Não apague o ano, porque motivos, com certeza, para agradecer não faltam.


É válido lembrar que tudo na vida tem seu lado bom e ruim. A quarentena trouxe muitos aprendizados que devemos levar para o resto de nossas vidas. Nosso crescimento pessoal veio a tona de forma avassaladora e encarar a situação de frente nos torna mais fortes.


Passar a borracha neste trecho de nossa vida é criar uma lacuna, naquilo que somos capazes.

30 visualizações

© Copyright 2019 Sentinela 24h. Desenvolvido por Gath Soluções