Entre Vírgulas: Minha estação preferida: o inverno!



Vou falar um pouquinho de minha estação preferida e na qual nasci: o inverno!


Devemos compreender que a vida é cíclica e que é inevitável passarmos por todas as estações.


Cada uma delas tem seus prós e contras e com certeza se prestarmos bem a atenção, elas tem suas belezas também!


As manhãs de inverno tem o cheiro do novo, da renovação, do renascimento. É a natureza hibernando, se modificando, uma proteção natural para o eclodir da vida na próxima estação (a primavera).


É uma estação silenciosa, de recolhimento, paz, reflexão...


É preciso compreender este momento. O ser humano precisa disto na medida em que enfrenta seus próprios ''invernos interiores''.


Desde minha infância até hoje, dos invernos que vivi guardo boas lembranças. E graças a eles pude compreender melhor minha própria vida, meus próprios limites.


E, é por isso que eu ''amo'' o inverno, ele me fascina e me encanta, desperta em mim um renascimento, me aquece de solidariedade, mantenho uma forma simples de vida buscando no dia a dia a reflexão para um mundo melhor e compreender o verdadeiro significado do ''existir''.


A gente ''é'' na medida que entendemos para o que vivemos. Tem pessoas que provocam ''tsunamis'' o tempo todo. Outras se distanciam de seu próprio ''EU'', alheias a tudo, dormem. E tem aquelas que provocam FOGO e PAIXÃO, CALOR e VIDA, ALEGRIA e ENERGIA em meio ao frio constante, no rigor do inverno.


Estas, são fundamentais para a continuidade da vida!


A estação do inverno: seja bem-vinda! AH! Como eu amo!

83 visualizações

© Copyright 2019 Sentinela 24h. Desenvolvido por Gath Soluções