Entre Vírgulas: Folhas de Outono



De repente o vento sopra mais forte, as cores mudam e as paisagens ficam diferentes. As folhas se soltam das árvores e rodopiam no chão formando um balé maravilhoso. É a renovação chegando, se preparando a espera do inverno. Isso nos faz lembrar e refletir que a vida é cíclica, nos mostrando a importância de ''recomeçar''.


A natureza nos mostra através das mudanças de estações que isso acontece também dentro de nós mesmos. É necessário abrirmos mão de muitas coisas, para que outras tomem seu lugar e nos edifiquem como pessoas e seres humanos.


Preste muita atenção sempre que a mudança bater a sua porta, deixe-a entrar e inovar sua vida, amadurecer suas ideias. Mudar faz parte da vida. É preciso que você compreenda isso, que evolua para ser feliz.


O outono nos dá uma lição de vida, mostrando que tudo tem um começo, meio e fim. Que as folhas precisam morrer, para que uma nova vida tome o seu lugar. No nosso interior deveríamos nos inspirar nesta maravilhosa estação e nos livrar de tudo que nos consome energia, nos prepararmos para os momentos difíceis da vida pois todos nós temos nossos invernos interiores (perdas das pessoas que amamos, traições, um emprego, uma separação, problemas de saúde, etc...) e se não tivermos reservas de energia, com certeza sucumbiremos.


Essa é a lição da natureza que nos mostra que temos que nos preparar, ter equilíbrio e isso significa que muitas vezes devemos deixar algo para traz, as coisas supérfluas! Devemos aprender a viver frugalmente, com qualidade de vida, amando mais que nos mantém com mais energia e motivação.


Vamos apreciar a queda das folhas que precede o florescer. Relaxar a alma, curtir a vida, a suavidade e a sabedoria do outono, que nos coloca em estado lúdico de admiração!


Foto e texto: Virginia Abreu Fialho

51 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo