Entre Vírgulas: Do anonimato ao conhecimento



Incrível como a vida é. Em meio a adversidade (COVID-19) pela qual estamos passando, coisas maravilhosas nos acontecem e quando percebemos já estamos tão enraizados que parece que há séculos estamos ali.


E o mais espetacular, é que isso aconteceu no anonimato, na invisibilidade, nas condições adversas impostas pelo vírus de não encontrar, conhecer ou ver. Então, encontramos outros meios!


Por conta da situação que estamos vivendo o mundo virtual ganhou força e várias tem sido as formas de comunicação. Há um tempo atrás entrei para um grupo do WhatsApp, e nele nos encontrávamos todos os dias, mas eu não conhecia ninguém, nunca os tinha visto. Nem ele a mim. Pois é, registro vai, registro vem, risadas, comentários, piadas, fomos descobrindo a vida de cada um. E o tempo foi passando e me mostrando mais uma vez que a melhor visão é a do coração. Como diz uma frase do livro "O Pequeno Príncipe" de Antoine De Saint-Exupéry, que "O essencial é invisível aos olhos, só vemos bem com o coração." A cada dia eu ia conhecendo um pouquinho mais os integrantes do grupo, nas entrelinhas de suas palavras, na gargalhada gostosa de algum comentário, nos registros que postavam, em suas alegrias e também em suas lágrimas.


Porque o "conhecer" não se encontra do lado de fora e sim do lado de dentro de cada um dos nós.


Sentir o outro é o primeiro passo e interpretá-lo vêm logo a seguir. É necessário que sejamos precisos nos atendo somente ao que nos é passado. Cada coração é uma impressão digital, únicos no mundo. Quando tudo isso passar e eu puder conhecer e visualizar este grupo maravilhoso, com certeza será apenas consequência daquilo que meu coração já sabe!


Estamos conectados através do coração porque "conhecer" é maravilhoso, mas "conexão" é um milagre que vai mais além!


Foto: Virginia Abreu Fialho | Sentinela 24H

56 visualizações

© Copyright 2019 Sentinela 24h. Desenvolvido por Gath Soluções