Entre Vírgulas: A Infância



É uma das fases mais importantes da nossa vida onde na maioria das vezes guardamos boas recordações. Mas nem sempre é assim.


Há infâncias traumáticas, marcadas por brigas, falta de atenção, discussões, geralmente dentro de casa e com as pessoas que mais amamos. É impossível sentir-se feliz num ambiente assim. A criança por natureza quer ser amada.


Amada por quem o gerou (pai e mãe). Quando isso não acontece por fatores diversos, criam-se retraídas, com medo da vida, sentem falta de amor...


Não se sentem a vontade para lembrar dessa época, tornam-se frias e não há orgulho na infância vivida. Querem esquecer as vezes que não receberam amor.


Muitos adultos hoje gostariam de dizer que tiveram uma infância feliz, mas essa volta ao passado os deixa tristes por não terem boas lembranças. O que não se pode permitir é que aquilo que sentimos no passado determine nossa vida no futuro, devemos tentar ultrapassar esses obstáculos e viver bem.


A infância é a magia de não compreender o tamanho do mundo em que vivemos.


É verdade, liberdade, sonho, inocência, luz, cor, tudo enfim...


É enxergar a vida com os olhos do coração. É a ingenuidade a flor da pele, explosão de alegria, experimentação. A diversão é o foco principal. Não devemos nunca esquecer que as crianças de hoje serão os adultos de amanhã. O melhor presente que os pais poderão dar a seus filhos é uma infância feliz, no aconchego de um lar e com suas presenças. É a fase da inocência onde o "pequeno" torna-se "grande" pela visão infantil, de muita pureza e os aprendizados diários tornam-se espetaculares e gigantes fazendo cintilar os olhos.


Que o sorriso inocente de uma criança se transforme no sorriso aberto e cheio de vida de um adulto feliz!


Esta é uma fase tão maravilhosa que embora crescidos (adultos), passamos a residir sempre nela sem medo e vergonha de ser feliz!


Não a abafe, por medo, o que é eterno dentro de si!


FELIZ DIA DA CRIANÇA!

46 visualizações

© Copyright 2019 Sentinela 24h. Desenvolvido por Gath Soluções