Empresárias falam da reabertura do comércio e pedem conscientização do povo santanense



Por volta do meio dia desta terça-feira (23), a reportagem do Sentinela 24H conversou com três empresárias santanenses sobre o retorno de atividades do comércio, o fechamento na semana anterior e a conscientização da comunidade.


Andressa Ribeiro, Jessika Nunes e Nairana Baptista possuem empresas no centro do município, no bairro Armour e na Linha Divisória, e relataram como foram os últimos dias para o comércio em Livramento.


Segundo elas, o retorno das atividades nesta terça-feira era aguardado com bastante ansiedade. O comércio de Livramento permaneceu dias fechado devido determinação do Governo Estadual, que classificou a região da cidade com bandeira vermelha.


Desde esse momento, as empresárias estiveram presentes em várias reuniões entre o poder público e o setor do comércio, sendo ouvidas tanto na Prefeitura Municipal quanto na Câmara de Vereadores, ''Queríamos ao menos ser ouvidos''. O varejo sofreu durante os 25 dias que permaneceu fechado, e o empresariado tinha medo de uma situação semelhante devido a classificação do governo.


As empresárias foram claras afirmando que jamais se posicionaram contra a determinação do Governo, porém queriam somente a oportunidade de retirar uma receita para poder suprir seus gastos básicos, com vendas on line por exemplo.


Durante a entrevista, Andressa, Jessika e Nairana pediram colaboração da comunidade santanense, principalmente no que diz respeito a conscientização. Tanto nas ruas e nos estabelecimentos, quanto nas próprias residências, onde durante o final de semana a fiscalização atua desfazendo diversas aglomerações. As empresárias pedem que o comércio faça sua parte, mas que as pessoas realizem a delas também, seguindo os cuidados básicos.


Foto: Lucas Bichinque | Sentinela 24H

522 visualizações

© Copyright 2019 Sentinela 24h. Desenvolvido por Gath Soluções