Eleições e descuido seriam os principais motivos para aumento de casos de COVID em Livramento



Na manhã desta quarta-feira (02), a reportagem do Sentinela 24H conversou com o Secretário Municipal de Saúde, Eder Fialho, a respeito do aumento de casos confirmados e ativos de COVID-19, em Santana do Livramento.


Segundo informou Eder, Livramento está em uma situação razoável e confortável se comparada tanto a outros municípios da região, quanto a sua própria situação em dias anteriores, onde chegou a registrar oito pessoas hospitalizadas com Coronavírus na Santa Casa de Misericórdia.


O Secretário afirmou que a testagem continua avançando de forma muito satisfatória. Questionado sobre os novos casos que tem se confirmado, ele declarou que a eleição contribuiu para o aumento, porém não é o único fator determinante. Vários registros são de casos positivos que acabam contaminando os demais familiares que vivem na residência.


Outro fator determinante para o aumento de casos ativos é que as pessoas estão se descuidando. Ele contou que entende que a população esteja cansada e que as pessoas queiram sair de casa, porém não é o momento para isso.


Eder foi uma das autoridades de Livramento que participou do encontrou com o Governador Eduardo Leite, durante a última semana. "Reunião bastante satisfatória", foi como o Secretário definiu o encontro.


Segundo Eder, ficou definido durante a reunião que Livramento irá protocolar junto ao Governo do Estado o credenciamento de Cardiovascular e do aumento de leitos de CAPS para à Santa Casa. Outro pedido foi o incremento de uma receita extraordinária, o qual Leite pediu que fosse encaminhada através de oficio.


Foto: Lucas Bichinque | Sentinela 24H

332 visualizações0 comentário