top of page

Eficiência e eficácia de ações: Airton Costa Leites fala sobre pré candidatura



Na sexta-feira (28), o Sentinela 24H deu continuidade ao "De Frente com a Coruja", programa que tem como objetivo apresentar os pré candidatos a Prefeitura de Santana do Livramento, com a comunidade santanense.


No seu oitavo programa, o entrevistado foi a pré candidato do PSC, Airton Costa Leites, que respondeu a uma série de perguntas com o intuito da comunidade conhecer mais sobre o seu perfil, e ideias para o município.


Professor Airton ou Sensei como é conhecido na comunidade, é instrutor de artes marciais e de defesa pessoal, além de professor de Judô. Como atleta, o santanense conquistou uma medalha de bronze no Campeonato Mundial em 2007, e também bronze na Sul Americanas. Além disso, o pré candidato trabalha com vários projetos sociais, e afirmou acompanhar a batalha e sacrifício dos atletas santanenses.


Durante a sua história, Airton contou que reativou o Grêmio Estudantil Rui Barbosa do Colégio Liberato, e de lá para cá não parou mais na política. O pré candidato faz parte do grupo político conhecido como "Bolsonarianos", e chefiou a campanha de eleição do Presidente, em Livramento.


Questionado sobre o porque ser Prefeito de Livramento, Airton relatou que possuí uma visão política bem diferenciada. "Nós viemos para ser diferentes, com uma política propositiva que traga retorno em serviços, que é o que a população precisa", declarou ele. Todo recurso deve se transformar em serviços para a comunidade, segundo ele, e se classificou como uma pessoa de postura e de decisões.


Airton ainda afirmou que está se propondo a trazer para Livramento um governo com transparência para as verbas que vem para o município, um governo com economicidade, eficiente e eficaz no que diz respeito a gestão. Sobre as autarquias municipais, ele relatou que não devem servir como cabides de emprego.


Outro dos temas conversados foi a situação do esporte no município. O santanense contou que sabe sobre a falta de apoio e incentivo no município, e irá se dedica com carinho e empenho para realizar programas voltados para que os atletas não abandonem seus caminhos e treinamentos. "Cada real investido no esporte, são três reais economizados futuramente na saúde", disse Airton.


Sobre o processo de Impeachment do atual mandatário do município, elaborado pelo grupo que Airton faz parte, o pré candidato relatou que não poderiam fechar os olhos para as coisas mau feitas e erradas da cidade.


Ao final da entrevista, o pré candidato relatou que deseja fazer um trabalho para cidade com eficiência e eficácia de ações, em que as pessoas que estejam junto com ele tenham comprometimento de trabalho, e que proporcionem uma resposta para a comunidade com o seu trabalho.


Foto: Lucas Bichinque | Sentinela 24H

0 comentário
bottom of page