Educador Físico realiza projeto "Adote um Atleta" para crianças carentes de Livramento

Na tarde de segunda-feira (29), o Educador Físico Rafael Castro falou a respeito do projeto “Adote um atleta”, onde é voltado para as crianças carentes de Santana do Livramento.


Rafael conta que se formou em Educação Física no ano de 2019 e a ideia era iniciar este projeto no ano de 2020, porém com a pandemia acabou atrasando a situação.


Ele relata que este projeto consiste em incentivar a prática esportiva, neste caso o futebol para crianças e adolescentes em vulnerabilidade social, já que existem muitas crianças em Livramento que possuem muito talento e infelizmente não tem oportunidades.


“Quero trazer a oportunidade para essas crianças que tem talento, para que possam praticar o esporte e evoluir“ comenta.


Segundo Rafael o foco é fechar parceria com 6 quadras que ficam em vários pontos da cidade, para que a criança não tenha a dificuldade para se deslocar até os treinos.


Para este projeto a ideia é que seja efetuada parcerias com empresas da cidade, para que estas empresas “adotem” o número de atletas que elas quiserem, onde a própria empresa paga uma mensalidade por determinado número de alunos.


“Única coisa que será cobrado dos alunos é a frequência nos treinos e um atestado de frequência escolar, sendo algo que é fundamental para este projeto” comenta.


Quem quiser mais informações a respeito do projeto, pode se comunicar com Rafael através do número: (55) 98404-0937.

Foto: Yuri Teixeira | Sentinela24H

190 visualizações0 comentário