top of page

Educação Infantil e Ensino Fundamental estarão com inscrições online


Na manhã desta quinta-feira (04), a Supervisora da Secretária de Educação Luciana Dorneles falou a respeito das inscrições online nas escolas de educação infantil e ensino fundamental.

Luciana conta que já estão trabalhando com as inscrições online desde o ano passado, sendo neste momento o segundo período de inscrições, para as vagas remanescentes.


O edital foi divulgado no dia de ontem, e no anexo possui o nome das escolas que existe vagas disponíveis. Ela fala que as vagas na etapa da educação infantil, que compreende a creche de 0 a 3 anos, não é obrigatório a criança estar na escola, porém se a inscrição for feita e não possuir vagas na primeira e nem na segunda opção, ela fica em um banco de dados, em uma lista de espera que fica na Secretária e na Escola.


Ela relata que a criança a partir dos 4 anos, já possui a obrigatoriedade de estar matriculada na educação infantil nível pré-escolar. Todos os inscritos para o pré-escolar e primeiro ano serão alocados em uma das escolas, de preferência na primeira e na segunda opção.


As inscrições começam no dia 22 de fevereiro às 9 horas da manhã, sendo disponibilizado um link no site da prefeitura e no facebook da Secretária de Educação.


Foto: Lucas Bichinque | Sentinela24H

0 comentário
bottom of page