top of page

Dupla santanense é a 4ª melhor do Brasil e 1ª do Rio Grande do sul no sub 18 de Padel



Na última semana, a equipe do Sentinela 24H conversou com duas jovens santanenses que já são destaque no cenário nacional do padel, se consagrando a 4ª melhor dupla do Brasil e a 1ª melhor dupla do Rio Grande do Sul sub 18.


Valentina La Regina e Sofia Cortes de Moraes se conheceram treinando padel através do mesmo professor, e o que começou através do incentivo de familiares termina com hoje ambas treinando junto a seleção brasileira de padel.


"Eu comecei não começando", contou Sofia, uma jovem de 17 anos. Aos 12 anos seu primeiro contato com o padel foi através de uma aula, onde seu braço ficou dolorido. Já no verão de 2020, através do incentivo de sua mãe que lhe presenteou com uma raquete, ela tentou novamente começar a jogar por diversão com suas amigas.


Com o passar do tempo, o passatempo foi tomando outro lugar na vida de Sofia, "Jogava toda semana e se tornou algo mais sério, eu tentava melhorar e dar o melhor de mim".


Já com Valentina a história foi diferente, a jovem de 16 anos era incentivada desde nova pelo pai. "Desde pequena meu pai tentou me fazer jogar, mas eu não conseguia acorde de manhã", contou ela.


Ela começou mesmo no esporte durante o início da pandemia, quando outros esportes estavam vetados, mas o padel liberado. Começando a jogar junto do seu pai que sempre lhe incentivou, Valentina logo estava como dupla de Sofia, inclusive participando no primeiro campeonato do Fronteira Padel.


Após se destacarem em seu primeiro campeonato, as duas jovens viram que a dupla tinha futuro se continuasse juntas e treinando, e o resultado é o reconhecimento a nível Brasil e Rio Grande do Sul.


Foto: Lucas Bichinque | Sentinela 24H


0 comentário
bottom of page