Dupla foge de abordagem em Livramento e é presa em Rivera



Na noite da última segunda-feira (27), a Brigada Militar através da Força Tática junto com a Polícia de Rivera realizaram a prisão de dois irmãos que circulavam pelas ruas de Livramento em uma motocicleta, fugiram de uma abordagem e foram detidos no lado uruguaio da Fronteira.


Segundo informações extraoficiais repassadas para equipe do Sentinela 24H, a Força Tática foi realizar um abordagem de rotina quando os homens não respeitaram a ordem de parada e fugiram. Nesse momento se iniciou uma perseguição onde a dupla entrou em ruas na contramão, colocou populares em risco, e acabou abandonado o veículo na Av. Sarandi.


No momento em que os irmãos entraram para o lado uruguaio da Fronteira, a Polícia Uruguaia foi avisada e se fez presente no local, auxiliando na captura dos mesmos.


Cada um dos indivíduos ainda tentou continuar fugindo a pé, porém ambos foram detidos em Rivera. Outras informações apontam que pelo menos um deles estaria armado, porém teria se livrado da arma de fogo durante a fuga.


A Polícia de Rivera realizou a prisão dos mesmos, encaminhando até a 1ª Seção. Confira a nota do Ministério do Interior sobre a prisão:



En la noche de ayer, personal de la Brigada Militar de la vecina ciudad de Santana do Livramento, ingresó a territorio uruguayo por Avenida Sarandí realizando el seguimiento de una moto marca YUMBO, matrícula FAK4098 con dos ocupantes los cuales habían evadido a dicho personal, concurriendo en apoyo móviles del PADO y de Seccional Primera. En intersección con calle Faustino Carámbula lograron interceptar el bi-rodado mientras que sus ocupantes se dieron a la fuga a pie; en calle Agraciada y Faustino Carámbula un efectivo policial intervino al conductor, un masculino de 31 años, mientras que en calle Joaquín Suarez y Ceballos, efectivos de la Brigada Militar intervinieron al acompañante, un masculino de 25 años. Sometido el conductor al test de espirometría, el resultado fue positivo 0.276g/l de sangre, además de no poseer el seguro obligatorio. Enterada la Fiscal de Turno dispuso: "CESE DETENCIÓN, SE DA POR ENTERADA Y SE ENTERE A JUEZ DE FALTAS".


Fotos: Ralph Quevedo | Sentinela 24H

1,313 visualizações

© Copyright 2019 Sentinela 24h. Desenvolvido por Gath Soluções