top of page

Dupla faz arrastão em carros na noite, com direito a fuga pelos tetos e prisão na churrasqueira

O final de semana em Santana do Livramento foi repleto de ocorrências policiais, porém, a que mais chamou atenção, ocorreu no centro e bairro Divisa.


Tudo começou por volta das 2h 2min, quando a dupla chega em uma residência e tenta abrir a porta de um automóvel, conseguindo de alguma forma, abrir o porta malas, sendo que um indivíduo consegue entrar pela traseira do veículo. Neste momento, os proprietários veem o movimento e afugentam os mesmos. O que estava dentro do carro chega a ficar trancando por alguns segundos, mas consegue sair e fugir. O casal vai atrás, mas não encontra os bandidos.


Após 30 min, a BM é chamada para um furto em veículo, na rua Tiradentes, onde uma dupla havia atacado um Fiat Idea, que estava todo aberto. Da mesma forma, os vizinhos correram os criminosos.


Quando a primeira vítima saia de casa para fazer o BO na DPPA, visualizou novamente um dos integrantes da dupla, mexendo em um carro na rua Uruguai com Bento Gonçalves, 50 metros de onde tentaram furtar o primeiro carro. Eles fingiram que não viram o ladrão e deram a volta na quadra, já ligando para os policiais, que estavam a poucas quadras dali, atendendo a ocorrência do Idea.


O casal ao dar a volta na quadra aborda o ladrão com um terceiro carro aberto, que finge se render e sai correndo, dobra na rua Dr. Fialho e tenta ir em direção à linha divisória, mas o casal não deixa. Ao ver a BM chegando, ele entra em uma casa na Tamandaré.


A partir deste momento, começa uma caçada nos pátios e teto das casas, terminando com a captura de um dos bandidos, que estava encolhido em uma churrasqueira, após o cerco policial.


Câmeras de vigilância de pelo menos 4 residências até o momento, mostram que ele além dos 3 carros tentou outros 5 sem sucesso.


Até as 6h da manhã, o proprietário do Idea não havia sido localizado. O carro com placas de São Gabriel estava com comunicação de venda e o atual dono não havia "acordado" e dado falta do automóvel.


Já pela manhã, moradores das ruas General Neto, Tiradentes e Uruguai encontraram rádios de carro, peças e materiais do furto dos mesmos, chamaram a BM e tudo foi anexado a ocorrência da prisão em flagrante do que foi capturado. O indivíduo preso em flagrante é Rodrigo Pintos Gutierrez, 29 anos, que relatou ser esquilador de ovelhas. O segundo indivíduo ainda não foi identificado, mas a polícia dos dois lados da Fronteira tem as imagens do ladrão.


Fotos: Sentinela 24H






0 comentário
bottom of page