Dupla é presa aplicando golpes "do cartão de crédito" em Livramento



Na noite da última terça-feira (11), a Brigada Militar realizou a prisão de dois indivíduos, acusados de estelionato, após aplicar golpes em santanenses.


Segundo informações extraoficiais repassadas para a equipe do Sentinela 24H, a dupla natural de São Paulo estaria realizando o "Golpe do cartão de crédito", e pelo menos três pessoas fizeram o registro após ser vítimas.


Em um dos casos, os indivíduos ligaram para uma idosa primeiramente informando trabalhar em uma loja, e questionando se ela havia feito uma determinada compra. Diante da negativa da vítima, eles retornavam a ligação informando ser do banco, e pedindo que a mesma entregasse todos os seus cartões e senhas em uma sacola, devido a pandemia, para que pudessem solucionar o problema.


Eles então foram até a residência da mulher para buscar os cartões, e foram flagrados por uma vizinha que estranhou a movimentação e filmou toda a ação criminosa. Ao questionar o que os indivíduos estavam fazendo no local, eles mandaram ela se retirar, afirmando que estavam somente realizando seu trabalho.


A vizinha então alertou os familiares da idosa, que constataram rapidamente o golpe e a levaram até a delegacia para fazer um registro. Graças as imagens gravadas, a Brigada Militar rapidamente identificou o veículo, também com placas de São Paulo, e no inicio da noite conseguiu abordar o automóvel na esquina da Av. João Goulart com Brigadeiro Canabarro.


No veículo, foram encontradas as roupas que os acusados estariam utilizando no momento do golpe, reconhecidas graças as imagens gravadas. Ambos foram presos e encaminhados até a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento, onde foram feitos os registross pelo crime de estelionato.


Dado o flagrante, a dupla foi encaminhada até a Penitenciária de Santana do Livramento.


Uma das vítimas teria quase perdido a quantia de R$ 3 mil, enquanto de outra família os indivíduos tentaram levar R$ 20 mil. As autoridades alertam para que se mais alguma pessoa foi vítima do golpe, que compareça na Delegacia para realizar o registro.


Foto: Yuri Teixeira | Sentinela 24H



1.214 visualizações0 comentário