Dona de casa santanense consegue emenda de 250 mil reais para a Santa Casa de Misericórdia

A santanense dona de casa Miriam Moreira conseguiu uma emenda parlamentar no valor de 250 mil reais para destinação do hospital de Santana do Livramento.


Em relato, Dona Miriam conta que decidiu mandar emails diários para os cinco Deputados Federais mais votados em Livramento; "Um dia decidi procurar os Deputados Federais que foram mais votados na nossa cidade e peguei os cinco primeiros e comecei a mandar todos os dias de cinco a dez emails para eles até alguém responder, e esses dias recebi um telefonema e era o Deputado Marlon Santos e disse que Livramento iria ser contemplada com uma emenda parlamentar de 250 mil reais, poucos dias depois me ligaram novamente para informar que o valor já estava disponível na conta da Santa Casa." destacou.


Dona Miriam é santanense, mas já fazem 40 anos que mora em Rivera no Uruguai e não depende da saúde pública de Santana do Livramento, mas mesmo assim decidiu insistir das autoridades competentes para ajudar principalmente a comunidade que precisa do único hospital SUS da cidade.


Miriam conta que não desistiu e tem certeza que os vereadores poderiam estar fazendo esse papel; "Eu passei três dias debruçada no computador para conseguir todos os emails que eu queria e escrevendo textos. Quem quer fazer faz isso eu tenho certeza, e já me disseram que isso que eu fiz quem teria que ter feito seria os vereadores de Livramento, mas parece que para eles é mais difícil não sei porque, eu que não sou politica consegui, então alguém mais pode conseguir, é só não desistir." Finalizou.


Na última quinta-feira (24), Miriam foi até a Santa Casa de Misericórdia entregar para a Diretora Leda Marisa o documento enviado pelo Deputado que comprova os repasses para o hospital.

Confira na íntegra a matéria completa:


1.778 visualizações0 comentário