DOM PEDRITO | Reunião entre skatistas e Executivo planifica prática da atividade e trata de projeto



O prefeito Mário Augusto de Freire Gonçalves recebeu um grupo de skatistas para uma reunião na manhã de hoje (23), na prefeitura, buscando planificar uma forma para que os praticantes do esporte tenham um local e horário específicos para prática, também, planejar uma estrutura adequada a ser construída para que os skatistas tenham um local dedicado. A reunião ocorreu por intermédio de André Úria, que ressalta a importância do esporte como lazer para muitos jovens pedritenses.


Ficou acertado que uma quadra da rua Borges de Medeiros, na abrangência da praça General Osório, diariamente das 18h30 até às 22h, ficará bloqueada para o trânsito de veículos, horário que será dedicado ao esporte. Embora exista uma pista na praça Odilon Machado Lemos – praça da Paz , os skatistas dizem que ela foi construída de forma inadequada, apresentando riscos para quem for utilizá-la, além da criminalidade presente no local.


Um projeto, feito pelos próprios skatistas, será levado até a Secretaria do Planejamento para adequações. O local em que uma nova pista poderá ser construída, caso as tratativas avancem, é junto a praça Nolfre Laus Rodrigues, no início do bairro Getúlio Vargas.


Em 2014 um projeto chegou a ser entregue. Úria destaca que o esporte é largamente praticado em Dom Pedrito, além das competições que já foram organizadas, reunindo desportistas de outros municípios.


Também participaram da reunião a secretário do Planejamento, Luciane Moura, e o diretor do Departamento de Trânsito e Segurança Pública, Flávio Augusto Cunha.



199 visualizações1 comentário

© Copyright 2019 Sentinela 24h. Desenvolvido por Gath Soluções