DOM PEDRITO | Esquadrão local da Brigada Militar já conta com atuação de tenente


O tenente Sidinei Dias da Silva já está atuando junto ao esquadrão local da Brigada Militar. Nossa reportagem conversou com ele na tarde desta quinta-feira (28), onde ele contou um pouco sobre sua carreira como policial, receptividade em Dom Pedrito e suas primeiras impressões sobre o município. Na manhã de hoje, ele participou da operação Contexto.


Sidinei está na Brigada Militar desde 1998. Atuou em cidades da região metropolitana. Em 2007 começou a trabalhar em Santana do Livramento, no Pelotão de Operações Especiais (POE). “Fiz o curso de oficiais e fui designado para Dom Pedrito. Não conhecia a cidade, praticamente a primeira vez que vim aqui”, relatou o tenente, complementando que ficou feliz com a receptividade das autoridades locais, que na sua avaliação estão empenhados em objetivos comuns no que concerne a segurança pública.


Foram três oficiais designados para região. Os outros colegas de Silva, um ficou em Bagé e outro foi designado para Santana da Boa Vista.


O tenente relata que obteve informações sobre o panorama complicado da segurança pública em Dom Pedrito, mas ficou satisfeito com o envolvimento da população e demais órgãos, no sentido de combatê-la.


Um dos objetivos de Silva é auxiliar o comandante do esquadrão local, Patrique Marques Rolim, nas atividades necessárias em nível local. Ele reconhece os problemas com efetivo, mas acredita que podem ser superadas mediante a união de forças entre as policias.


Por fim, o tenente salientou que à Brigada Militar está de portas abertas para receber a comunidade local, enfatizando que é essencial o repasse de informações.

0 visualização

© Copyright 2019 Sentinela 24h. Desenvolvido por Gath Soluções