top of page

Do pó à pedra. Colocação de blocos intertravados tem início na periferia de Livramento

A semana começou com o anúncio de mais uma obra de melhoria na estrutura e trafegabilidade em Sant´Ana do Livramento. A prefeita Municipal, Ana Tarouco, o secretário de Obras, Dilmar Pereira, além da secretária de Turismo e Cultura e chefe do Gabinete da prefeita, Sandra Pontes, e representantes da empresa vencedora da licitação para colocação dos chamados “pavers”, anunciaram o início da ação. “A licitação anunciada em 2023, na sua fase 01 e que contempla Santa Rosa, Jardim Alvorada e Simon Bolivar em algumas das suas áreas, está finalmente começando. Já quero de antemão pedir a compreensão da população em função das obras por que isso muda a logística dos moradores, mas, é temporário”, disse ela.


O anúncio do início da colocação dos blocos intertravados se dá depois de um longo período d espera e deverá levar para algumas das áreas mais distantes na periferia da cidade, a qualidade de um pavimento que garante, de acordo com os técnicos, maior facilidade de circulação com um tempo de vida útil que gira em torno de 25 anos.


Nesta primeira etapa da obra, serão feito o serviço de terraplenagem e na sequência a instalação da tubulação em pontos que ajudarão a escoar as águas das chuvas. A partir da conclusão dessa etapa, cujo tempo estimado é bastante curto, a depender das condições climáticas, a empresa responsável inicia a colocação dos “Pavers”.


“Essa á uma obra completa. A empresa começa com a drenagem, terraplenagem e depois as pedras. É um investimento que fica em torno de R$ 4 milhões de reais com recursos próprios do município. Esse é recurso trabalhado dentro da secretaria que visa contemplar tanto a fase um quanto a fase 02 que também já se encaminha para o seu final o que nos deixa muito satisfeitos e nos dá uma perspectiva de contemplar outras áreas. Estamos muito felizes por que isso demonstra a credibilidade do município em suas contas e esse é um exemplo por que foram seis empresas que participaram desse certame”, acrescentou Ana Tarouco.


A prefeita disse ainda que, apesar da empresa responsável pela obra ser de fora da cidade, a maior parte dos insumos serão adquiridos em Sant´Ana do Livramento o que, segundo ela, é uma outra garantia de que o valor investido volte a circular na economia local fortalecendo as empresas instaladas em Sant´Ana do Livramento.



0 comentário
bottom of page