Diretor da Santa Casa fala sobre aumento de leitos mas garante, "prevenção evitará lotação"

O Diretor da Santa Casa de Misericórdia, Sérgio Oliveira, falou sobre a atual situação da Santa Casa, que, segundo ele, está com 70% dos leitos da UTI ocupados. Na ala Covid, há 3 confirmados e 2 suspeitos, além de outro paciente que está na UTI do mesmo setor.


Nos últimos dias recebemos mais 5 respiradas, 3 estão no Pronto Socorro e 2 no berçário.


O Diretor foi enfático ao falar que se trabalha para que em uma situação agravada, o hospital tenha suporte para atender a comunidade, "Não garantia de atendimento se uma porcentagem maior da comunidade for atingida de forma simultânea,, mas garantimos um suporte para aguentar, alguma situação de 100% de leitos ocupados.", explicou.


Sérgio Oliveira faz um alerta a todos para que juntos, evitem um contágio em larga escala em Livramento, "a variação de temperatura nos deixa com receio de novos casos, mesmo com aumento de leitos da ala Covid, para 29, temos que reforçar os cuidados. Em reunião com a Prefeita, algumas palavras dela me marcaram, em principal quando ela citou 'não adianta ter um aviaãozinho na porta de casa, onde iremos, o vírus estará, pois assola a população mundial', isso faz a gente pensar que o uso da máscara, não só evitará o Covid-19, mas também outras enfermidades", ressaltou.


Foto: Lucas Bichinque | Sentinela 24H


264 visualizações0 comentário