Dia mundial da Prematuridade é celebrado com ato de conscientização em Livramento



Neste dia 17 de novembro é celebrado o Dia Mundial da Prematuridade, e em Santana do Livramento a enfermeira Caroline Gomes, organizou um ato de conscientização para enfatizar a importância da data.


Além da data, o mês é alusivo sobre a sensibilização de ser prematuro. Em Livramento, a falta de uma UTI Neonatal coloca em risco a vida das crianças que nascem antes do tempo devido, porém a equipe da Santa Casa sempre realiza o máximo esforço para atender esses pequenos, utilizando o que dispõe no hospital para fazer o seu melhor trabalho.


Após o nascimento, Caroline contou que essas crianças são cadastradas dentro de uma central de leitos do Estado, especialmente para bebês prematuros, e encaminhados para o hospital que tenha vaga. Geralmente as crianças nascidas em Livramento são encaminhadas para as UTI's neos de Bagé ou Alegrete, devido a proximidade e facilidade para a transferência.


Ser uma criança prematura, é toda aquela que nasce até 36 semanas e seis dias. Os números no Brasil são preocupantes, sendo que a cada 10 crianças, uma nasce prematura. O Brasil está no 10º lugar no ranking mundial de prematuras, sendo que as estimativas apontam que nascem 340 mil crianças prematuras.


Caroline e sua equipe estiveram no centro de Livramento entregando panfletos com orientações sobre a importância da data e da conscientização das pessoas, e ela agradeceu a TcheNet, Shopping do Jeans, Gilmar da Serigrafia, os alunos do SENAC, a Line Comunicações, o Med Saúde Card, a M3 Embalagens e os parceiros.


Foto: Lucas Bichinque | Sentinela 24H

51 visualizações0 comentário