Dia Internacional da Não Violência Contra a Mulher e 16 dias de ativismo em Livramento



O 25 de novembro é o Dia Internacional da Não Violência contra a Mulher, e marca o início dos 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres, e conversamos com a Delegada Giovana Muller sobre as atividades.


A Delegada relatou que as atividades relacionadas aos 16 dias se iniciaram nesta quinta-feira e irão até o 10 de dezembro, o Dia Internacional dos Direitos Humanos. "Toda a Polícia Civil participa dos dias, onde são recolhidas denúncias que chegam através do Disque 100 e do Disque 180, e as escrivãs que trabalham no cartório verificam e vão nos locais, realizando a orientações correspondente sobre a rede de proteção", afirmou.


Muitas atividades são realizadas em conjunto com a Patrulha Maria da Penha da Brigada Militar, porém não é apenas relacionado a esses crimes, e sim a todos os tipos de violência contra a mulher, esclareceu Giovana.


Confira a nota divulgada no início das atividades:


Na manhã desta quarta-feira dia 24/11/2021, a Polícia Civil de Santana do Livramento deu início às atividades da campanha de conscientização "16 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher", ocasião em que as escrivãs dos cartórios especializados de atendimento à mulher, Patricia e Andréa,  realizaram verificações de denúncias oriundas do disque 100 e orientação às mulheres sobre a violência doméstica.


Foto: Yuri Teixeira | Sentinela 24H


81 visualizações0 comentário