Dia do Técnico e Auxiliar em Enfermagem é celebrado nesta quarta-feira



Neste dia 20 de maio é celebrado mundialmente o Dia do Técnico em Enfermagem, profissionais que são responsáveis por cuidar da saúde da população, auxiliando os demais profissionais como médicos e enfermeiros nesse árduo trabalho.


Em uma época em que a pandemia do Coronavírus atingiu o mundo de uma maneira nunca antes vista, obrigando as pessoas a permanecerem dentro de suas casa e enaltecendo o trabalho que nossos profissionais da saúde desempenham na linha de frente do combate a Covid-19.


Diariamente os técnicos e auxiliares em enfermagem arriscam sua própria saúde para garantir o bem estar da população na nossa cidade, trabalhando para salvar vidas.


Profissionais como as técnicas em enfermagem Carolina Almeida, Carla Suarez, Daiane Martins, Evanessa de Oliveira, Clea Cristina e as enfermeiras Carolina Aguirre Xavier e Laura Gomes Py são verdadeiras guerreiras, deixando suas famílias em casa enquanto atuam na linha de frente para garantir a saúde da população de Santana do Livramento, com muita dedicação, desempenho e amor.


A data comemorativa foi instituída no dia 15 de outubro de 2004 através da resolução nº 294, definida pelo Conselho Federal de Enfermagem (COFEN).


A equipe do Sentinela 24H deixa seu parabéns a todas as profissionais representadas aqui por algumas, no seu dia.


Foto: Lucas Bichinque | Sentinela 24H

161 visualizações0 comentário