Dia do Ciclista: Santanense fala sobre o esporte, "É saúde, é bem estar, é tudo"



Neste dia 19 de agosto é celebrado o Dia do Ciclista, e o Motoqueiro Verde e a Motoqueira Pink conversaram com o santanense Juliano Machado Farias, a respeito da data e dos benefícios de praticar o esporte.


Segundo Juliano, apesar da bicicleta ter perdido muito do seu espaço devido ao surgimento e aumento de automóveis e similares no decorrer dos anos, os benefícios trazidos para os ciclistas são diversos, sendo considerado um dos melhores esportes.


Entre os benefícios, estão a ajuda para perder peso, a melhora dos batimentos cardíacos, ajuda com o estresse, e proporciona a oportunidade de conhecer lugares. "É saúde, é bem estar, é tudo", afirmou Juliano.


O mecânico profissional de bicicletas afirmou que a data é "O dia que nós ciclistas brasileiros somos reconhecidos pelas autoridades". Segundo ele, o grupo do qual faz parte já esteve por toda Livramento e Rivera, além de ir e retornar de Rosário do Sul, Dom Pedrito e Quaraí;


O Dia do Ciclista foi estipulado nesta data em memória ao ciclista brasiliense Pedro Davison, que faleceu em um acidente de trânsito no ano de 2006, atropelado enquanto pedalava no Eixo Sul.


Foto: Virginia Abreu Fialho | Sentinela 24H


50 visualizações

© Copyright 2019 Sentinela 24h. Desenvolvido por Gath Soluções