Desvio pela RS-149 deverá ser alternativa para ir à Santa Maria e Porto Alegre em ônibus ou caminhão



Um desvio para RS-149, que sai em Vila Nova do Sul, deverá ser uma alternativa para chegar à Santa Maria e também para chegar à Porto Alegre por ônibus e caminhões, enquanto o trânsito destes pela BR-290 estiver bloqueado na ponte sobre o Arroio Bossoroca. O horário dos ônibus na Rodoviária de São Gabriel deverá sofrer alterações em virtude do atalho que acrescentará um bom tempo de deslocamento.


Para acessar o desvio, para quem vem de São Gabriel, pode acessar a Avenida São Sepé (à esquerda, após o trevo de acesso à Avenida Dário Antunes da Rosa, no Centro) e seguir adiante, passando pelas localidades de Boqueirão e São João. Há uma opção onde o motorista pode seguir adiante, entrando na Avenida Marechal Idelfonso Pires de Moraes, entrando em São Sepé ou converter à esquerda e seguir na RS-149 até chegar no trevo com a BR-392, que vai à Santa Maria.


Para o caminho contrário, para quem vem de Porto Alegre, basta ir até o trevo da BR-290 com a BR-392 e ir em direção à São Sepé e chegar à cidade, onde no trevo da cidade, entrar à esquerda e pegar a Avenida Marechal Idelfonso Pires de Moraes, indo adiante até encontrar esse mesmo entroncamento com a RS-149. Essa deverá ser a rota tomada pelos ônibus de passageiros para chegar à Santa Maria e Porto Alegre, além de demais regiões, enquanto a ponte estiver em obras pelo DNIT e mais curto do que os atalhos indicados pelo Departamento.


A Estação Rodoviária informou que os horários não deverão sofrer alteração, porém podem ter um atraso devido à este desvio.


Fonte: Marcelo Ribeiro | Caderno 7

325 visualizações0 comentário