Desfile do 7 de Setembro será realizado na Rua Rivadávia Corrêa neste ano; entenda a mudança



Na manhã desta segunda-feira (29), a reportagem do Sentinela 24H conversou com Rafael Ribeiro, Diretor Administrativo que faz parte da Secretaria Municipal de Educação e que confirmou importantes mudanças no desfile do 7 de Setembro, em Santana do Livramento.


A principal mudança confirmada por Rafael foi do local do desfile, tradicionalmente realizado na Rua dos Andradas e que este ano passará a ser na Rivadávia Corrêa. Questionado sobre o motivo, ele relatou que, "Primeiramente por segurança. Existe um despacho da justiça solicitando que o Executivo Municipal através da sua Procuradoria, tome providências sobre o Cine Colombo, que tem risco de desabamento".


O Diretor Administrativo complementou falando que devido a essa situação, o Governo Municipal viu a oportunidade de vincular o desfile com as comemorações dos 200 anos de Santana do Livramento, e usar o prédio da Prefeitura como um fundo de cena.



O planejamento vem sendo realizado desde o mês de junho, revelou Rafael. A comissão tem se reunido e organizado o evento. As atividades da Semana da Pátria iniciam no dia 1º de setembro, com a abertura oficial na Praça General Osório.


As atividades vão até o 7 de setembro, onde ocorrerá o desfile cívico militar a partir das 9h, onde acontece a revista das tropas junto a Prefeita Municipal, e após o desfile. Questionado sobre o fogo simbólico, Rafael confirmou que durante a semana permanecerá na Rua dos Andradas, e no desfile será transferido para a Prefeitura.


Com a mudança de local para o desfile do 7, muitas pessoas se questionaram se haveria mudança em outro desfile tradicional, do 20 de setembro. Rafael afirmou não ter essa informação, pois são comissões separadas que organizam os desfiles, porém, devido a uma nota divulgada previamente pela comissão responsável pelos festejos farroupilhas, o segundo desfile deve permanecer na Rua dos Andradas.


Fotos: Lucas Bichinque | Sentinela 24H

1.909 visualizações0 comentário