top of page

Deputada federal Daiana Santos recebe ameaça de 'estupro corretivo' por e-mail

A deputada federal Daiana Santos (PCdoB-RS) registrou boletim de ocorrência nesta terça-feira (22) após receber uma ameaça de estupro por e-mail. A motivação das mensagens seria a orientação sexual de Daiana, que é lésbica.

A Delegacia Especial de Repressão aos Crimes por Descriminação Racial, Religiosa ou por Orientação Sexual ou Contra a Pessoa Idosa ou Com Deficiência (Decrin), em Brasília, instaurou investigação. Na mensagem, o autor propõe a elaboração de uma lei para uso de uma suposta "terapia alternativa para lesbianismo", que seria a violência sexual. Mensagens com o mesmo teor foram encaminhadas para parlamentares de Pernambuco, Rio de Janeiro e Minas Gerais. A deputada classificou o email como "tentativa de intimidação".


"Essa ação criminosa só mostra a importância da nossa atuação e da necessidade e comprometimento do Estado brasileiro com a garantia da proteção da vida da população LGBTI+. Não iremos nos calar", disse.

Daiana lembra ainda que o envio das ameaças para diversas parlamentares no mês de agosto não é coincidência, pois é quando se marca a visibilidade lésbica.


Texto: G1/RS
Foto: Redes Socias
0 comentário
bottom of page