Demandas da Santa Casa de Livramento é pauta de reunião na Capital

Foi divulgado na manhã desta quinta-feira (2), que a Prefeita Delegada Ana Tarouco, o Secretário Municipal da Saúde Paulo Vargas; a Secretaria de Turismo Sandra Pontes e a diretora da Santa Casa, Leda Marisa, estiveram em reunião nesta terça-feira (31), com a Secretária Estadual da Saúde Arita Bergmann e diretoras da pasta. O encontro foi proporcionado pelo Gabinete do Deputado Frederico Antunes, o qual estava representado por seus Assessores e Chefia de Gabinete.


Como pauta da reunião, foram levantadas as questões financeiras e de infraestrutura da Santa Casa de Misericórdia, o único hospital SUS de Santana e que vem passando por dificuldades financeiras a exemplo de outras tantas Cidades gaúchas. O Município e o Estado também acertaram detalhes finais para a habilitação e começo da prestação de serviço de hemodiálise, ação extremamente relevante para o nosso município e para a própria Santa Casa de Misericórdia.


O encontro visou encaminhar algumas demandas e necessidades da Santa Casa de Livramento e pautou problemas já conhecidos como a necessária e urgente revisão da tabela SUS e a regulação de leitos de pacientes de alta complexidade (uma responsabilidade do Estado) e que vem causando transtornos a população com a demora do Estado em cumprir seu papel.

Divulgação: ASCOM

323 visualizações0 comentário