DEMA fala sobre descarte irregular de boletos no Batuva

Na manhã desta segunda-feira (15), Nilton Molinos que é Fiscal do DEMA, falou a respeito da situação de descarte irregular de lixo no batuva, onde havia contas e boletos descartados no local.


Nilton Molinos conta que nos últimos dias oque chamou atenção foi o volume de material descartado, sendo posteriormente efetuada uma coleta deste material.


A responsável do DEMA Ana Yebra relatou que a equipe recebeu a denúncia do descarte, a aproximadamente a 15 dias atrás.


Segundo o Fiscal, muitas contas que foram descartadas, o endereço não existe mais e esta sendo feito um cruzamento de dados para que seja efetuada a investigação, onde posteriormente será chegado aos responsáveis.


“O gerador do resíduo é o responsável pela destinação, embora provavelmente tenha dado esta tarefa para um terceiro ele é o responsável, sendo obrigado a recolher este material” comenta.

Relembre o caso:


Na tarde desta sexta-feira (12), a equipe do Sentinela 24H foi até os arredores do Lago Batuva, mostrar uma realidade que chocou a Fronteira da Paz.


Segundo denúncias, além do lixo descartado irregularmente no local, uma grande quantia em papéis teria sido despejada também.


Ao chegar no local, nossa equipe se surpreendeu com o conteúdo desses papéis. Volantes de jogos, recibos de contas pagas, boletos, talões de notas entre outros, estavam espalhados em via pública.


Além do descarte irregular de lixo, as informações pessoais de santanenses se encontravam abandonadas no local indevido. Prontamente o Secretário Adjunto de Obras e Serviços Urbanos, Jean Alves, entrou em contato com nossa equipe em transmissão ao vivo.

O Secretário afirmou que o mais brevemente possível a limpeza seria realizada, e que uma denúncia junto ao DEMA foi formalizada para apurar a autoria do fato e responsabilizar os mesmos.


Foto: Lucas Bichinque | Sentinela24H

207 visualizações0 comentário