Decreto torna obrigatório o uso de máscara em Santana do Livramento

Foi divulgado na noite desta quarta-feira (23), pela Prefeitura Municipal de Santana do Livramento, um novo decreto que torna obrigatório o uso de máscaras para as pessoas que estiverem com sintomas gripais, casos suspeitos ou confirmados de COVID-19, no município.


O decreto n° 10.205 de 23 de novembro, 2022, torna facultativo o uso de máscaras de proteção contra a Covid-19.. Confira o decreto; Art. 1° - Torna facultativo o uso de máscaras de proteção contra a COVID-19 em todos os ambientes públicos fechados ou abertos. §1° - Cabe a cada instituição/serviço de saúde definir a obrigatoriedade ou não do uso de máscara nos estabelecimentos. $2° - É obrigatório o uso de máscara de proteção para indivíduos que apresentem sintomas gripais, casos suspeitos ou confirmados de COVID-19. Art. 2° - Revogam-se as disposições em contrário, em especial os Decretos de prevenção ao contágio do COVID-19, este Decreto entrará em vigor na data de sua publicação.


A Secretaria de Saúde, Ana Paula Vieira, compartilhou a seguinte fala; "Estamos acompanhando o aumento de casos e conforme a movimentação, ou alguma orientação do estado, pode ser mudado o decreto a qualquer momento". Finalizou.

Foto: Yuri Teixeira / Sentinela24h

1.095 visualizações0 comentário