Decreto libera retorno de atividades em Livramento



Na tarde desta terça-feira (26), um novo decreto foi publicado em Santana do Livramento, flexibilizando normas e liberando atividades que estavam suspensas como medidas de combate ao Coronavírus.


Entre as principais mudanças, estão o retorno das atividades em academias, nos clubes sociais, parques aquáticos e atrativos turísticos, chácaras para lazer diário, quadras de esporte, ensino de dança, missas, cultos e serviços religiosos entre outros.


Representantes de cada um desses segmentos estiveram durante o decorrer da última semana em reunião com o Governo Municipal, e durante a última reunião do COE Municipal foi estabelecida a flexibilização para o retorno dessas atividades, com restrições.


Em entrevista concedida ao Sentinela 24H, o Secretário de Administração, Matheus Medina, afirmou que o Governo estava dando um voto de confiança ao empresários e para aquelas pessoas que realizavam as atividades.


Outro ponto que se destaca no decreto é a responsabilidade que as empresas devem ter com aquelas atividades que formem filas no espaço interno ou externo do local, disponibilizando um funcionário para controlar, garantir o distanciamento físico e realizar a medição de temperatura.


As novas medidas entram em vigor a partir de quarta-feira, 27 de janeiro.


Foto: Manuel Posada | Sentinela 24H

968 visualizações0 comentário