Debora Sinara assume presidência do Conselho Tutelar em Livramento

O Conselho Tutelar tem uma nova presidência para o ano de 2023, e a conselheira Debora Sinara Raimundo foi a escolhida para a nova missão.
Na manhã desta quinta-feira (05), a reportagem do Sentinela 24H esteve na sede do Conselho e conversou com Debora, que afirmou ser uma missão importante, a de coordenar o órgão.
"Usamos a palavra coordenador, mas dentro da legislação do município ainda consta presidente", contou ela, que agora representará durante este ano, o colegiado do Conselho Tutelar. "Estamos para somar e ajudar, é uma gestão de diálogo", finalizou.
Na oportunidade, a presidente revelou alguns números do último semestre de atendimento, revelando importantes dados como a diminuição de quase um 90% nos casos de violência sexual, se comparado com os seis meses anteriores.
Em contrapartida, Debora destacou que o número de casos de evasão escolar, das crianças e adolescentes que não estão retornando para as salas de aula, tem aumentado e é preocupante. Os casos de evasão começaram a crescer após a pandemia, no período de retomada.
A presidente salientou que as autoridades estão alerta para o dado, e vão trabalhar nisso. Durante a entrevista, a conselheira ainda enfatizou que 2023 é um ano de eleição e que novas pessoas podem se candidatar ao conselho, além de salientar a importância da comunidade escolher seus representantes e votar no dia das eleições.
Foto: Lucas Bichinque | Sentinela 24H