"De coragem e desafiador", definiu Ana Tarouco sobre 2º ano à frente da Prefeitura Municipal

Na manhã desta quinta-feira (29), a equipe do Sentinela 24H conversou com a Prefeita Ana Tarouco, onde a chefe do Executivo pode expressar detalhes do seu segundo ano à frente da Prefeitura Municipal de Santana do Livramento, em um balanço do seu trabalho.
Ana Tarouco definiu 2022 como um ano de coragem e um ano desafiador. Coragem foi a palavra escolhida pela Prefeita para definir o trabalho realizado por toda equipe da Prefeitura; e desafiador, por "Enfrentar situações que há muitos anos eram sonegadas pelas gestões anteriores".
Entre os pontos destacados, estão a situação da Simon Bolivar, onde a questão do saneamento básico estava sendo trabalhada, quando o Executivo se deparou com irregularidades na titularidade da área. Outro ponto destacado por Tarouco durante esse segundo ano de gestão, foi a reforma da previdência.
Na área da saúde, a chefe do Executivo destacou os equipamentos que chegaram para a Santa Casa, e a requisição administrativa da hemodiálise. "Não queríamos chegar nesse ponto, mas devido à postura do prestador, foi necessário".
Na infraestrutura, Tarouco destacou os mais de 20 milhões que já foram e serão investidos nas ruas do município, sendo que 17 milhões serão utilizados no próximo ano, e o restante do valor foi utilizado em várias vias da cidade.
Um dos bordões que marcou o trabalho realizado pela Prefeita foi o "Pelos bastidores seguimos fazendo". Questionada sobre o que os bastidores do próximo ano reservam para o município, Ana disse "Tem muitas coisas pelos bastidores neste momento, que a gente espera que se revele em 2023. O passado é tão presente nessa cidade, que os nossos projetos, da Ana e do Evandro, ainda não aconteceram. Estamos resgatando projetos do passado que estavam perdidos".
Foto: Lucas Bichinque | Sentinela 24H