Curso em Livramento capacita policiais para patrulha Maria da Penha



Entre os dias 10 à 13 de maio, a cidade de Santana do Livramento sediou 4ª Edição curso de capacitação de policiais militares para atuar em Patrulhas Maria da Penha, vinculado Esfas de Santa Maria. O curso foi promovido nas dependências do Auditório do 2º Regimento de Polícia Montada.


O Curso de Capacitação – Lei Maria da Penha para praças tem como objetivos: capacitar o policial militar para atuar na Patrulha Maria da Penha, conhecer os conceitos, a doutrina e jurisprudências afetas ao tema violência doméstica e familiar contra a mulher; analisar a legislação pertinente ao tema, com o intuito de conhecer os tipos de punições contra os agressores que violam a lei; e conhecer as legislações institucionais que estabelecem o modo de atuação da Patrulha Maria da Penha.


Policiais militares pertencentes 2ºRPMon, 6ºRPMon, 1ºBPAF, 2ºBPAF e 2ºBPAF/Cia, participaram do curso.

Na sexta-feira (13/05) ocorreu a formatura e os policiais estão habilitados a desempenhar suas atividades junto as Patrulhas Maria da Penha, e execução das rondas, como prevenção e repressão de atos de violação do cumprimento das medidas protetivas.


O comandante do 2ºRPMon, Tenente Coronel Antonio Felipe Zinga Junior recepcionou no quartel o efetivo participando do curso, desejando sucesso a todos.


Fonte: Brigada Militar



135 visualizações0 comentário