Culto religioso disseminou casos em Rivera

Na noite desta segunda-feira (25), a equipe do Sentinela 24H, participou de uma Conferência de Imprensa onde autoridades de Rivera informaram detalhes sobre os 17 novos casos na capital do Departamento.


Dentre as explicações feitas pelo Dr. Sarries e a Dra. Carina, uma das mais relevantes, foi a informação sobre um dos vetores de infectados, onde os médicos afirmaram que uma pessoa, que participou de um culto religioso no bairro Três Cruzes, estava contaminada. Está mesma pessoa levou o Covid-19 para mais 2 focos além do culto.


Segundo a Dra. Carina, é pedido de diária que se evite aglomerações, tento em cultos como outros ambientes, mas com cuidados maiores em lugares fechados.


Uma campanha feita pelo poder público dos dois lados da Fronteira da Paz está sendo feita para conscientizar as pessoas sobre as atitudes corretas quanto a prevenção do Covid-19.


As pessoas infectadas até o momento são dos bairros Povo Novo, Quintas al Norte, Mandubi e bairro Saavedra. Rivera está com 28 casos ativos, 2 òbitos e 1 recuperado.


Atualizaremos.


Fotos: Ralph Quevedo | Sentinela 24H








5.243 visualizações0 comentário