CRIME: Dois casos positivos de Covid-19 foram vistos descumprindo isolamento domiciliar



Na tarde desta segunda-feira (18), a reportagem do Sentinela 24H buscou apurar a denúncia de pacientes confirmados com Covid-19 que estariam descumprindo o isolamento domiciliar.


Segundo informações extra oficiais, um dos casos de Livramento seria uma mulher que teria tentado fazer um registro por calúnia e difamação na DPPA, enquanto outro seria de um homem que teria estado presente na Santa Casa de Misericórdia.


Delegada busca informações para esclarecer os fatos


Os fatos estão sendo averiguados. A delegada alertou a população que esse tipo de ato é cabível de punição, podendo até ser solicitada a prisão domiciliar de quem cometa ato semelhante, decisão baseada no Art. 268 que diz ''Infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa: Pena - detenção, de um mês a um ano, e multa.''


Casos semelhantes foram registrados por todo o Estado do Rio Grande do Sul, onde pessoas descumpriram o isolamento domiciliar e responderão a justiça pelo fato. Caso semelhante o ocorreu em Rosário do Sul, onde um homem descumpriu as medidas de isolamento e teve sua prisão domiciliar decretada.


Foto: Lucas Bichinque | Sentinela 24H



2.989 visualizações0 comentário