top of page

Cremers leva serviços a Rio Grande, Bagé e Santana do Livramento, na próxima semana

Na próxima semana, três cidades do interior do Rio Grande do Sul receberão os serviços do Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio Grande do Sul (Cremers): Rio Grande, na região Sul, Bagé, na Campanha, e Santana do Livramento, na Fronteira Oeste. O atendimento irá ocorrer das 09h às 18h nos hospitais dos municípios.


Os médicos poderão atualizar dados cadastrais, fazer o cadastramento biométrico e encaminhar o pedido da Cédula de Identidade Médica (CIM) em cartão policarbonato com chip e digital – pré-requisitos para obter a certificação digital.


Além disso, os certificados digitais também poderão ser solicitados gratuitamente, uma vez que serão obrigatórios para prescrições no site ou aplicativo do Cremers a partir de 30 de junho.


A iniciativa é uma continuação do Cremers Itinerante, projeto que visa facilitar o acesso dos médicos ao conselho. Somente em 2022, foram realizados mais de 500 atendimentos em seis estabelecimentos de saúde, como o Hospital Dom João Becker, em Gravataí, e os Hospitais de Caridade e Beneficência, em Cachoeira do Sul.


"A nossa ideia é nos aproximar dos médicos do interior do Rio Grande do Sul, evitando que eles precisem se deslocar até a Capital para utilizar os nossos serviços", explica o presidente do Cremers, Carlos Sparta.


Confira as datas, as cidades e os locais de atendimento:


17 e 18/04 – Rio Grande – Hospital da FURG


19/04 – Bagé – Santa Casa de Bagé


20/04 – Santana do Livramento – Centro Hospitalar Santanense


0 comentário
bottom of page