CPERS realiza ato em homenagem ao Dia Internacional da Mulher

Na manhã desta segunda-feira (08), duas integrantes do CPERS realizaram um ato em frente a 19 CRE, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher.


Adriana conta que para ela o dia da mulher significa um dia de lutas, de reunir as forças para continuar mais firmes do que nunca, ainda mais que estamos em uma situação de pandemia.


Ela relata que este é o momento de pedir que exista um olhar mais sensível para a situação da mulher fazendo com que ocorra ainda mais a inclusão dela em várias áreas da sociedade.


Helena fala que faz parte de um coletivo em que possuem o lema “pela luta das mulheres nas ruas, nos lares e em todos os lugares, nenhum direito a menos”, já que durante a pandemia muitas mulheres estão em casa sendo vítimas de vários tipos de violências, fazendo com que aumente consideravelmente o número de feminicídios.


Ela conta que todas as atividades que foram programadas serão efetuadas de forma online, já que todos os anos ocorria uma marcha binacional, porém este ano não foi possível por causa da pandemia.



Foto: Lucas Bichinque | Sentinela24h

52 visualizações0 comentário