COVID e campanhas políticas : Secretário da Saúde pede "consciência" em Livramento



Na manhã desta terça-feira (13), a reportagem do Sentinela 24H conversou com o Secretário de Saúde de Livramento, Eder Fialho, sobre o panorama epidemiológico do município.


Segundo ele informou, neste momento Livramento está com 8 casos ativos de COVID-19, sendo que nenhum se encontra hospitalizado na Santa Casa. Ainda nesta terça-feira, serão divulgados os resultados de testes realizados durante o final de semana, e os números podem mudar.


Também nos próximos dias, serão vistos nos números os reflexos das eleições do lado uruguaio da Fronteira, onde poderão ou não surgir novos casos. A Semana Farroupilha foi um exemplo de atividade que movimentos a população, mas não houve novos casos surgidos das atividades.


Eder relatou que Livramento acompanha a situação do Estado do Rio Grande do Sul, que apresentou uma melhora tendo inclusive regiões retornando após meses a bandeira amarela, segundo a última classificação do modelo de distanciamento controlado.


Entre as novas situações que se fazem presentes no dia a dia de Livramento, estão as campanhas políticas, onde aglomerações políticas estão ocorrendo e mais pessoas estão circulando nas ruas. O Secretário foi enfático ao pedir consciência para os partidos, visto que novos focos surgidos durante atividades políticas além de serem um risco, podem inviabilizar campanhas.


Questionado sobre um possível novo pico devido a essa situação, Eder declarou que o "Pico está sempre sujeito", e pode surgir tanto nas atividades políticas quanto em reuniões familiares.


Outro ponto abordado durante a entrevista foi o número de casos relativamente mais baixos em épocas de eleição, não só em Livramento como em todo o Estado. O Secretário afirmou que o número baixo de casos se deve as decisões certas tomadas. Segundo ele, os frutos que estão sendo colhidos são resultado de um trabalho que vem sendo realizado ao longo dos últimos meses.


Foto: Lucas Bichinque | Sentinela 24H



124 visualizações0 comentário

© Copyright 2019 Sentinela 24h. Desenvolvido por Gath Soluções